Blog Assessores de Currículo, Técnicos e Supervisores

15/06/2012

ENCONTRO DE BIBLIOTECÁRIOS


Realização do I Encontro de Bibliotecários

Tendo em vista que a Biblioteca Escolar precisa ser percebida como um ambiente de formação de leitores e pesquisadores em que os profissionais que nela atuam devem criar em torno das ações de leitura e pesquisa um clima de liberdade e ludicidade foi realizado no dia 29 de maio de 2012 pela técnica responsável pela Biblioteca na DRE-Dianópolis, Gabriela Almeida Araújo Ferreira o I Encontro de Bibliotecários, com a participação de bibliotecários das Escolas Estaduais e Secretarias Municipais de Educação.
Este I Encontro foi efetivado em dois momentos: o primeiro o bibliotecário como protagonista e incentivador da leitura no âmbito escolar foram entregues lembranças aos participantes, leituras de mensagens de auto-estima, socialização de experiências exitosas realizadas nas Unidades Escolares, atribuições dos bibliotecários. O segundo momento esteve relacionado à conscientização e preservação do livro didático. Na ocasião foi passado vídeo, leitura e apresentação de grupos com temáticas pertinentes ao assunto, orientações relacionadas ao livro didático, também apresentação de sugestões de estratégias e projetos para Conservação do Livro Didático e incentivo a leitura. O Encontro foi finalizado com a Avaliação das atividades.
Vale ressaltar que toda a organização do evento esteve voltada a representação dos dois momentos em pauta, com a organização de cenários.
Foi um dia relevante para aprimoramento do trabalho, conhecimento, socialização de experiências de sucesso, enfim foi uma oportunidade enriquecedora para todos que participaram.

                                    

Nenhum comentário: