Blog Assessores de Currículo, Técnicos e Supervisores

08/11/2012

Apresentação: Projeto "Conhecer para reconhecer"




Queremos validar a prática do professor Wátila Mislla Bonfim que ministra a disciplina de História na Escola Batista B.H Foreman pelo desenvolvimento do Projeto “Conhecer para reconhecer”. O trabalho é de grande relevância e enfatiza a valorização do Negro. As atividades do Projeto são desenvolvidas com toda a Escola, e envolvem ainda outras estaduais e municipais. A culminância será no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.
O professor Wátila procura envolver os alunos visando a melhoria continua dos resultados e fortalecendo a questão da disciplina na sala de aula, esse trabalho tem se efetivado em especial com a turma do 6°ano “B”.
Vale ressaltar que essa metodologia diferenciada: a criação  de paródias tem possibilitado aos alunos  a sistematização do conhecimento de uma forma mais lúdica e prazerosa.
Deste modo, além do conhecimento adquirido percebe-se melhoria na autoestima dos educando e o respeito pelo próximo quando são envolvidos em atividades de apresentação interna  ou externa.

Profª. Maria do Socorro
Assessora do Currículo de História

Nenhum comentário: